São Paulo, domingo, 11 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versatilidade pesa na escolha dos 12 "eleitos'

da Reportagem Local

Terminada a Copa América, Radamés Lattari terá mais quatro amistosos contra a seleção de Cuba, no Brasil, para definir sua equipe para o Mundial.
A final da Copa América, que teve a participação de cinco equipes que estarão no Mundial do Japão, será hoje, em Mar del Plata.
Na noite de ontem, jogariam Brasil e EUA. A outra semifinal seria entre Cuba e Argentina.
Até ontem, os brasileiros permaneciam invictos após cinco jogos.
Segundo Radamés Lattari, o fator versatilidade "terá peso considerável" na escolha dos 12 eleitos -são 15 os atletas que estão treinando atualmente.
"O grupo é restrito. E essa é uma competição na qual não podemos ser pegos de surpresa. Então, além de levar os que estiverem melhor técnica e fisicamente, tenho que avaliar jogadores que podem exercer mais de uma função."
Embora ainda procure seu "matador", a seleção brasileira tem todos os outros cinco titulares: o levantador Maurício, único remanescente do sexteto titular em Barcelona-92, os meios-de-rede Douglas e Gustavo, e os atacantes Nalbert e Giba. Kid será o líbero.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.