São Paulo, domingo, 11 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS COGITADOS


Max, 1,98 m, 28 anos, 127 jogos na seleção - Melhor jogador brasileiro em 97, titular na Liga Mundial daquele ano, não participou da única conquista da "Era Lattari", a Copa dos Campeões, em novembro, por estar contundido no ombro. Neste ano, alegando contusão no joelho, pediu dispensa da Liga Mundial. Nos treinos para a Copa América, sentiu nova lesão, desta vez no ombro. Recuperado, tem se revezado com Joel.


Joel, 2,00 m, 23 anos, 15 jogos na seleção - Revelação na temporada 96/97, jogou como titular na conquista da Copa dos Campeões. Rompeu os ligamentos do tornozelo em uma partida na Superliga neste ano. Não foi convocado para a Liga Mundial e só voltou na Copa América. Teve participação decisiva na vitória contra Cuba (3 a 2) e, de "tapa-buraco", pode, no mínimo, ficar entre os 12 eleitos.


Roim, 2,10 m, 22 anos, 38 jogos na seleção - Reserva em seu clube, o Banespa, é o mais alto jogador já convocado para uma seleção adulta no país. Fracassou como oposto na Liga Mundial deste ano, ao anotar apenas oito pontos em três partidas do playoff. Mantido entre os 18 atletas relacionados para o Mundial, fez apenas uma aparição na Copa América, o que aumenta as chances de ser cortado.


Gílson, 1,96 m, 30 anos, 88 jogos na seleção - Melhor jogador da última temporada, não foi convocado para disputar a Liga Mundial. Terminada a Superliga, acertou contrato com Suntory, do Japão. Convocado para o Mundial, pediu dispensa sob alegação de que dores no ombro o obrigariam a seguir rotina de treinos menor, o que não seria justo com os demais integrantes da seleção.


Marcelo Negrão, 1,98 m, 26 anos, 209 jogos na seleção - Campeão olímpico em Barcelona-92 e por seis anos titular da seleção, desentendeu-se com o técnico em 97. Disse que preferia ser reserva de Max a jogar em uma posição que não a sua. Depois de operação no tornozelo, está atuando no Piaggio-Roma, da Itália, e diz que volta "por cima" em Sydney-2000.


Itápolis, 2,00 m, 22 anos, 43 jogos na seleção - Convocado pela primeira vez em 97, já sob o comando de Lattari, o meio-de-rede foi deslocado para a função de oposto na Liga Mundial deste ano. Fracassou por ser um atacante de velocidade, não de força. Uma tendinite no tornozelo o impediu de disputar a Copa América. Tem chances de ir ao Mundial como meio-de-rede.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.