São Paulo, Segunda-feira, 12 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Time vence Rexona por 3 a 0 na Superliga feminina
Bloqueio forte dá vantagem à Uniban

da Reportagem Local

A Uniban passou fácil pelo Rexona por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/ 16), ontem, no primeiro jogo da decisão da Superliga feminina.
O jogo aconteceu no Baetão, em São Bernardo (Grande São Paulo), ginásio da Uniban. Agora, a equipe precisa de mais duas vitórias para conquistar o título inédito.
O Rexona, atual campeão, tem chance de se recuperar nas duas próximas partidas, quinta-feira e domingo, que serão realizadas no ginásio Tarumã, em Curitiba (PR).
Ontem, o bloqueio da Uniban foi fator decisivo (17 pontos). Seguidamente, as atacantes Érika, Piccinini e, depois, Raquel pararam na eficiência de Janina, Ida e Virna.
Do outro lado, o bloqueio do time paranaense não funcionou (só 3 pontos), e a levantadora Fernanda Venturini fez o alerta para os outros jogos: "Se não tivermos um bloqueio esperto, vamos dançar".
A partida também marcou um duelo particular entre os treinadores William Carvalho e Bernardo Rezende, o Bernardinho, que na década de 80 foram rivais em clubes e na seleção brasileira.
E William, 44, que sempre deixou Bernardinho, 39, no banco da seleção e teve vantagem nas decisões de campeonatos brasileiros (ganhou três títulos pela Pirelli, contra um de Bernardinho na Atlântica), voltou a levar a melhor.
A explicação para o bom resultado foi o estudo sobre as táticas do adversário. "A semana foi estressante. Tomamos café da manhã, almoçamos e jantamos Rexona em vídeos", afirmou William.
Para o treinador, o bloqueio de seu time funcionou bem devido à eficiência no saque. "Não fizemos pontos, mas nosso saque foi muito bom, o que facilitou o bloqueio."


Texto Anterior: Chicago Bulls registra a menor pontuação da história da NBA
Próximo Texto: Ulbra sai na frente, mas tenta não se empolgar no masculino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.