São Paulo, Segunda-feira, 12 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ulbra sai na frente, mas tenta não se empolgar no masculino

da Reportagem Local

A Ulbra-Pepsi (RS), atual campeã da Superliga masculina, bateu o Report-Nipomed por 3 sets a 1 (25/20, 30/28, 22/25 e 25/23) e saiu na frente na decisão deste ano, uma melhor de cinco partidas.
Mesmo com a vitória no ginásio Paulo Portela, do adversário, anteontem à noite, em Suzano (SP), a Ulbra rejeita o rótulo de favorita.
"Não acredito que estejamos em uma condição excepcional", disse o atacante Gilson, sobre a condição de fazer os dois próximos jogos em casa (terça, em Canoas, sábado, em Porto Alegre). Se vencer ambos, a Ulbra, dirigida por Jorge Schmidt, ganha o bi.
"O Report é um time de brio. Venceu o Olympikus na casa deles (nas semifinais), onde estes não haviam perdido", acrescentou.
Mesmo com um problema crônico no ombro direito, Gilson foi o melhor em quadra, com 28 pontos marcados, incluindo o que decidiu o jogo no quarto set.
"O ombro vai indo aos trancos e barrancos. Mas é por uma causa nobre", afirmou o jogador.
O levantador argentino Weber admitiu que o companheiro, eleito o melhor jogador da última Superliga, é a arma da Ulbra: "O Gilson é sempre o Gilson. Na bola decisiva, vou para ele".
A própria equipe paulista nega-se a afirmar que a Ulbra está em vantagem na decisão.
"Ser vice-campeão é pouco para mim. A equipe tem condições de vencer a Ulbra", declarou o técnico Ricardo Navajas.
Os dois times tiveram campanhas idênticas, e medianas, na primeira fase -13 vitórias e 9 derrotas. Nos playoffs, cresceram de produção e acabaram eliminando os favoritos Banespa e Olympikus.
"Já perdi a final para a Ulbra na temporada passada. Neste ano, não vou deixar acontecer o mesmo", assegurou o atacante Giba, que trocou o Olympikus pelo Report nesta Superliga.


Texto Anterior: Vôlei: Bloqueio forte dá vantagem à Uniban
Próximo Texto: Cortada - Cida Santos: Quem pára o Gilson?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.