São Paulo, terça-feira, 12 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O CALVÁRIO

14.jul.98 - A seleção brasileira perde de 3 a 0 para a França na final da Copa. O Brasil nunca havia perdido por uma diferença de três gols em Mundiais.

11.ago.98 - Respaldado pelo apoio popular e pela imprensa, Wanderley Luxemburgo assume o cargo de técnico do Brasil.

28.mar.99 - Em excursão promovida pela Nike, Brasil perde de 1 a 0 da Coréia do Sul -a primeira derrota de Luxemburgo.

18.jul.00 - O Paraguai derrota o time dirigido por Luxemburgo por 2 a 1. Foi a segunda derrota do Brasil na história das eliminatórias sul-americanas.

15.ago.00 - O Brasil é humilhado pelo Chile em Santiago na derrota de 3 a 0. A seleção nunca havia sido derrotada por duas vezes na mesma eliminatória.

23.set.00 - Com apenas nove jogadores, Camarões elimina a seleção olímpica do Brasil nas quartas-de-final dos Jogos de Sydney, aumentando a pressão pela demissão de Luxemburgo, envolvido em denúncias.

30.set.00 - Ricardo Teixeira demite Luxemburgo.

29.out.00 - Antônio Lopes, novo coordenador da seleção, convida Emerson Leão para treinar a equipe. Leão, então técnico do Sport, aceita.

28.mar.01 - O Brasil é derrotado pelo Equador por 1 a 0, em jogo pelas eliminatórias. Foi a primeira derrota da seleção na história de confrontos contra os equatorianos.

25.abr.01 - Leão convoca um grupo renovado para enfrentar o Peru. O Brasil volta a jogar mal, e a torcida no Morumbi pede a saída de Leão após empate de 1 a 1.

jun.01 - O Brasil faz campanha medíocre na Copa das Confederações e acaba a competição em quarto lugar. Em cinco jogos, o Brasil empatou sem gols com Japão e Canadá e foi derrotado pela França (2 a 1) e pela Austrália (1 a 0). Venceu apenas Camarões na estréia (2 a 0).

Ontem - Após fracasso na Copa das Confederações, Emerson Leão é demitido da seleção.



Texto Anterior: Com gaúcho, agasalho volta ao banco
Próximo Texto: CBF oficializa no aeroporto a saída do "bailarino" Leão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.