São Paulo, Segunda-feira, 12 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México tenta reverter casos de doping

dos enviados a Ciudad del Este

Com a classificação para a semifinal da Copa América, o México conseguiu reverter em campo o clima ruim na delegação criado pelos casos de doping de Lara e Chávez, mas agora tenta recorrer na Justiça desportiva.
A federação do país já encomendou um novo teste, que será feito em um laboratório norte-americano autorizado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).
As amostras coletadas no jogo contra o Brasil foram analisadas pelo laboratório Díaz Gill, que só é reconhecido pela CSF (Confederação Sul-Americana de Futebol).
A intenção é contar com Lara e Chávez na Copa das Confederações, competição que acontece no México no final do mês.
Na defesa dos atletas, também serão utilizados outros casos de doping por nandrolona (esteróide) e testosterona (hormônio) que foram inocentados.
Um exemplo que deve ser citado é de um integrante da seleção, o zagueiro Cláudio Suárez, que teve um exame positivo na Copa das Confederações, em 1997, por nandrolona.
Tanto Lara como Chávez deixaram a delegação em Assunção, antes da vitória de anteontem sobre o Peru, e já estão no México.
Ontem, houve um treinamento leve ao meio-dia e à tarde foi para o estádio Três de Febrero, para assistir a partida entre argentinos e brasileiros.
O técnico mexicano, Manuel Lapuente, não quis falar sobre a semifinal antes desse jogo.
"Tanto Brasil ou Argentina seriam adversários que nos enfrentariam na condição de favoritos. De qualquer forma, acreditamos em nossas forças", disse Lapuente, que não quis adiantar se haverá mudança tática.
"Vou analisar bem o jogo e decidir. O importante é que recuperamos o ânimo."
Com os dois gols contra o Peru, o atacante Hernández sonha em repetir sua performance na Copa América-97, quando foi artilheiro. "Quero me manter entre os líderes, mas prefiro o título."
O atacante Cuauhtémoc Blanco, que estava suspenso, deve voltar na quarta-feira, contra o Brasil. (AGz, JCA e RB)


Texto Anterior: Dida e Ronaldo decidem para o Brasil
Próximo Texto: Copa América-2001 poderá "encolher"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.