São Paulo, Segunda-feira, 12 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jean Alesi é o provável substituto

do enviado a Silverstone

O francês Jean Alesi, da Sauber, é o piloto mais cotado para substituir Michael Schumacher na Ferrari nas próximas etapas.
O anúncio deve ser feito nesta semana. Amanhã, a maioria das equipes, inclusive a Ferrari, estará testando em Monza, Itália, em preparação para o GP da Áustria.
Alesi leva vantagem em relação aos "eternos" substitutos da F-1, como Mika Salo e Jos Verstappen, por duas razões primordiais.
O francês tem uma boa relação com a Ferrari, equipe pela qual correu entre 91 e 95, e chegou até a ser cogitado para a vaga de Eddie Irvine no ano que vem.
Além disso, a Sauber recebe os motores Ferrari e, há anos, mantém acordo de desenvolvimento mútuo com o time italiano. A saída de Alesi da Sauber não prejudicaria a equipe suíça. Até agora, o francês vem fazendo um campeonato medíocre, com apenas um ponto.
Se confirmada, a reviravolta na situação de Alesi no campeonato só não será maior que a de Irvine.
De "escudeiro" de Schumacher e piloto com risco de demissão, ele tornou-se a maior esperança da Ferrari.
Vice-líder do Mundial, ele seguiu ontem a regra e falou pouco sobre a batida do companheiro: "Desejo uma recuperação rápida e espero vê-lo de volta ao carro o mais rápido possível".
Dependendo dos resultados que conseguir durante sua interinidade como primeiro piloto, o irlandês pode garantir sua vaga no time no ano que vem.
Isso afetaria o brasileiro Rubens Barrichello, que negocia com a Ferrari justamente a vaga de Irvine para a próxima temporada. (FSx)

Texto Anterior: F-1: Schumacher bate e quebra a perna
Próximo Texto: Barrichello procura descanso no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.