São Paulo, Segunda-feira, 12 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello procura descanso no Brasil

do enviado a Silverstone

Rubens Barrichello chega nesta manhã a São Paulo para "descansar um pouquinho, desaparecer e carregar as baterias".
Durante todo o fim-de-semana, em Silverstone, ele foi um dos pilotos mais procurados pela imprensa, ávida por novidades sobre suas conversas com a Ferrari, visando uma transferência para a escuderia italiana em 2000.
Ontem, deixou o autódromo rumo ao aeroporto. Ele não participará dos testes que a Stewart fará em Monza, na Itália.
"Vou desaparecer um pouquinho. Tem muita coisa sendo falada", disse.
"Preciso tomar cuidado com isso. Há certas coisas que saíram no Brasil que contaminaram o andamento dos meus planos para o ano que vem", afirmou.
Segundo ele, as negociações com a equipe italiana não evoluíram nos últimos dias.
"Não sei nada a mais do que já sabia na semana passada."
Acompanhado da mulher, Silvana, Barrichello deve ir ainda hoje para sua chácara, em Jacareí.
Seu empresário, Frederico della Noce, também voltou para o Brasil, o que indicaria que as negociações devem ficar estancadas nos próximos dias.
Anteontem, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que os nomes dos pilotos da escuderia para o ano que vem só serão conhecidos em setembro, na véspera do GP da Itália.
Outro assunto que deve movimentar o mercado de pilotos nesta semana, além dos rumores sobre o substituto do alemão Michael Schumacher, diz respeito ao futuro de Damon Hill.
O piloto inglês havia anunciado, há duas semanas, que se aposentaria após a corrida de ontem. Durante o fim-de-semana, porém, disse que poderia voltar atrás caso conseguisse um bom resultado em Silverstone.
O bom desempenho nos treinos e o quinto lugar no GP devem empurrar para o fim do ano a retirada do campeão de 96.
Na Europa, já era dado como certo o anúncio, hoje, de que o alemão Nick Heidfeld (atual líder da F-3000, categoria que funciona como um "vestibular" para a F-1) seria o substituto de Hill na segunda metade do campeonato. (FSx)

Texto Anterior: Jean Alesi é o provável substituto
Próximo Texto: Mecânicos decidem resultado da prova
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.