UOL


São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pentatlo ganha prata após 40 anos de jejum

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil voltou a subir ontem ao pódio no pentatlo moderno após um intervalo de 40 anos sem conquistas. A norte-americana Samantha Harvey, naturalizada brasileira, conquistou a prata ontem.
A atleta ficou em segundo lugar durante quase toda a competição. A modalidade olímpica engloba competições de esgrima, tiro, natação, hipismo e atletismo.
A disputa começou na manhã de ontem com a prova de esgrima. À tarde aconteceram as outras quatro modalidades.
Samantha chegou a liderar a corrida de 3.000 m, que define a classificação final. No entanto foi ultrapassada por Anita Allen (EUA), que ficou com o ouro.
Por ter sido a sul-americana mais bem colocada e ter atingido o índice mínimo exigido pela federação internacional, Samantha garantiu vaga para o Brasil na Olimpíada de Atenas-2004.
Em 2002, Samantha foi finalista na Copa do Mundo e campeã brasileira. Ela compete no Mundial de Pesaro (ITA), no mês que vem.
A última vez em que o Brasil chegara ao pódio em um Pan havia sido em São Paulo-63. Na ocasião, a equipe formada por José Wilson Pereira, Justo Santiago e Nilo Silva conquistou a prata.


Texto Anterior: Na estréia, natação rompe tabu de 28 anos
Próximo Texto: Desacreditados igualam judô ao atletismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.