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SAIBA MAIS
Clube vê acordos vantajosos para aliados de Dualib
DA REPORTAGEM LOCAL
E DO PAINEL FC
Além de ter um conselheiro do clube, André Campoy,
como empresário de jogadores corintianos, o presidente
Alberto Dualib já tomou
medidas que beneficiaram
pessoas próximas a ele.
Devassa feita pelo Conselho Fiscal nas contas do Corinthians revelou contratos
lesivos ao clube e firmados
com empresas ligadas a conselheiros, compras superfaturadas e suspeitas de assinaturas falsas em notas fiscais dos anos de 2003 e 2004.
Um dos casos que mais
chamam a atenção é o da Esplendor Administração e
Produção de Eventos, de parentes do conselheiro Abdo
Antonio Hadade. Ela explora o estacionamento e o salão de festas corintianos.
Segundo os fiscais, a empresa recebe 30% das receitas líqüidas obtidas pelo clube com os serviços, sem ter
gastos com manutenção e
funcionários. O relatório
aponta que as despesas são
pagas só pelo Corinthians.
Outro assunto que tem gerado atritos no clube é o
acordo com a agência de
marketing esportivo SMA,
de Carla Dualib, neta do presidente corintiano.
A SMA, que tem contrato
com o clube até 2006, tem
exclusividade nas negociações de todos os acordos publicitários feitos pelo Corinthians. A empresa foi pivô da
maior crise política entre os
corintianos e a parceira MSI
após oito meses de casamento. A SMA reivindica comissão que pode chegar a US$
1,3 milhão (R$ 3 milhões)
pelo acordo com a Samsung,
que refuta a participação da
empresária. A MSI diz que
negociou o contrato sem a
atuação de Carla. Dualib criticou Kia Joorabchian e entrou em rota de colisão com
o parceiro.
(EAR E RP)
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