São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2005

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Clube vê acordos vantajosos para aliados de Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL

E DO PAINEL FC

Além de ter um conselheiro do clube, André Campoy, como empresário de jogadores corintianos, o presidente Alberto Dualib já tomou medidas que beneficiaram pessoas próximas a ele.
Devassa feita pelo Conselho Fiscal nas contas do Corinthians revelou contratos lesivos ao clube e firmados com empresas ligadas a conselheiros, compras superfaturadas e suspeitas de assinaturas falsas em notas fiscais dos anos de 2003 e 2004.
Um dos casos que mais chamam a atenção é o da Esplendor Administração e Produção de Eventos, de parentes do conselheiro Abdo Antonio Hadade. Ela explora o estacionamento e o salão de festas corintianos.
Segundo os fiscais, a empresa recebe 30% das receitas líqüidas obtidas pelo clube com os serviços, sem ter gastos com manutenção e funcionários. O relatório aponta que as despesas são pagas só pelo Corinthians.
Outro assunto que tem gerado atritos no clube é o acordo com a agência de marketing esportivo SMA, de Carla Dualib, neta do presidente corintiano.
A SMA, que tem contrato com o clube até 2006, tem exclusividade nas negociações de todos os acordos publicitários feitos pelo Corinthians. A empresa foi pivô da maior crise política entre os corintianos e a parceira MSI após oito meses de casamento. A SMA reivindica comissão que pode chegar a US$ 1,3 milhão (R$ 3 milhões) pelo acordo com a Samsung, que refuta a participação da empresária. A MSI diz que negociou o contrato sem a atuação de Carla. Dualib criticou Kia Joorabchian e entrou em rota de colisão com o parceiro. (EAR E RP)


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