São Paulo, Domingo, 12 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe vai evitar outros hóspedes

do enviado a Cuiabá

A seleção brasileira não quer repetir a experiência da Copa América, quando passou mais de um mês misturada a "hóspedes comuns" no hotel em Foz de Iguaçu onde o time ficou concentrado.
No Pré-Olímpico, com início marcado para 18 de janeiro, no Paraná, o objetivo é ter um pouco mais de privacidade.
"Na escolha do hotel da seleção (em Londrina, onde a equipe disputará suas partidas e se concentrará a partir de 4 de janeiro), a principal preocupação foi essa", explicou Gustavo Santos, coordenador da competição.
"Os jogadores vão poder fazer todos os trajetos internos, para o restaurante, a sala de coletiva, a de ginástica, sem cruzar com pessoas de fora", completou Santos.
""Eles vão ter toda a privacidade que pediram", disse André Monteiro, coordenador de marketing do evento, que viajou para Cuiabá, acompanhado de Santos, para verificar as necessidades da equipe olímpica do Brasil.
Segundo os dois, quase tudo está pronto em Londrina não só para receber a equipe sub-23 de Luxemburgo, mas também Chile, Venezuela, Colômbia e Equador, as outras seleções que vão ficar na cidade.
O estádio do Café, com capacidade para 40 mil torcedores, foi reformulado, e os ingressos para as partidas, todas em rodada dupla, já estão sendo confeccionados.
No total, nove campos de treinamento serão destinados às cinco equipes, sendo os dois principais para o Brasil. Os treinos da seleção serão no Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, onde joga o time da cidade, e na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina.
Após o Natal, a cidade será alvo também de uma campanha para auxiliar os turistas que quiserem ver os jogos e os treinos do Brasil.
A idéia é incentivar o morador local a usar rotas alternativas, deixando as principais vias para quem vier de fora. "Queremos dar o máximo de conforto para o turista. Em todas as ruas, teremos "azulões", que são agentes de trânsito, orientando os motoristas, especialmente os de fora", afirmou Monteiro. (JCA)


Texto Anterior: Futebol: Nike quer modernizar CBF via Holanda
Próximo Texto: Brasileiro-99 altera treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.