São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÉVIA

Vitória inédita sobre o eslovaco Dominik Hrbaty assegura conquista em Auckland

Brasileiro diz que 1º título da temporada devolveu confiança

Terry Maddaford/Reuters
Guga comemora o título do Torneio de Auckland, o 18º de sua carreira, na Nova Zelândia


DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten chega ao Aberto da Austrália motivado pelo fato de ter vencido o Torneio de Auckland, na noite de anteontem. ""Melhorei muito desde a primeira partida do torneio. Isto me dá confiança para jogar o Aberto da Austrália porque, quando cheguei aqui [Au-ckland", não pensava em ser campeão", analisou Guga.
Em seis participações no Grand Slam australiano, o brasileiro nunca conseguiu passar da segunda rodada.
Na decisão do Torneio de Auckland (Nova Zelândia), Guga, que pela primeira vez participava da competição disputada em quadra rápida, superou Dominik Hrbaty por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). O brasileiro não perdeu seu serviço em nenhuma oportunidade na partida decisiva.
O eslovaco, que havia ganhado as duas partidas anteriores envolvendo os dois tenistas, conseguiu manter o jogo equilibrado até o sétimo game no set inicial. Foi quando sofreu uma quebra de serviço e permitiu que o brasileiro abrisse 4 a 3.
No set seguinte, os tenistas confirmaram seus serviços até o 12º game. Foi então que Guga quebrou o saque do adversário e fechou o set em 7/5. No total, o brasileiro precisou de 1h21min de jogo para conquistar seu 18º título em 25 finais disputadas.
"Foi um jogo difícil. Nunca tinha vencido o Dominik. Consegui e começo o ano na frente. Fiz uma partida sem erros. Para ganhar, tem que ser assim", afirmou Guga, que iniciou o ano na 37ª colocação do ranking.
Com as cinco vitórias na Oceania, que lhe renderam 175 pontos, o brasileiro já irá figurar entre os top 30 nesta semana. "Ele jogou muito, atacou na hora certa e não jogou duas bolas seguidas iguais, variou bastante", disse o treinador de Kuerten, Larri Passos.
Para chegar à final, Guga superou dois argentinos no mesmo dia. Primeiro, nas quartas-de-final, derrotou Guillermo Coria. Na sequência, nas semifinais, bateu Mariano Zabaleta.
Ontem, Guga desembarcou e realizou treinos em Melbourne, onde jogará o Aberto da Austrália. Além dele, outros quatro brasileiros estavam relacionados para disputar o torneio: Flávio Saretta, Fernando Meligeni, André Sá e Marcos Daniel.


Texto Anterior: Aberto para decolar
Próximo Texto: Saiba mais: Plano de ação contra o calor fica mais rigoroso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.