São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Volandri, rival do brasileiro no Chile, obteve 95,6% de suas vitórias no piso

Guga encara especialista no saibro

Roberto Candia/Associated Press
Guga, que tenta uma vaga na semifinal, rebate bola na vitória sobre Squilari em Viña del Mar


DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten tem três títulos de Roland Garros, além de outros dez troféus na terra batida.
Seu rival hoje, às 17h10, por uma vaga na semifinal do Torneio de Viña del Mar, o italiano Filippo Volandri, ainda tenta ser campeão pela primeira vez. Porém os últimos resultados mostram muito mais a força do italiano na superfície mais lenta do tênis.
Volandri, 22, alcançou o 44º posto do ranking de entradas jogando basicamente no saibro. De suas 23 vitórias em torneios de primeira linha, só uma não foi conquistada na terra batida, onde tem aproveitamento de 57,8%.
Na temporada européia de saibro de 2003, ele obteve duas quartas-de-final em Masters Series.
Mesmo com quatro títulos em torneios na terra batida da segunda série mais importante do tênis, Guga, 17º do mundo, teve como melhor resultado a terceira rodada em Hamburgo em 2003.
O brasileiro teve um resultado superior em Roland Garros: caiu nas oitavas e Volandri, que disputava o torneio pela primeira vez, foi eliminado logo na estréia.
Após o Grand Slam francês, porém, Kuerten passou a se dedicar a outras superfícies e foi campeão do Torneio de São Petersburgo, disputado no carpete. Já o italiano ainda atuou no saibro e foi vice-campeão em Umag, na Croácia.
"Será um jogo duro. O Volandri fez uma grande temporada européia de saibro no ano passado", disse Guga após vencer o argentino Franco Squilari por 6/1 e 7/6.
Enquanto Kuerten quase se complicou no segundo set para avançar, Volandri bateu fácil o espanhol Galo Blanco (6/2 e 6/0).
Kuerten, cuja última semifinal no saibro foi em fevereiro de 2003, nunca enfrentou o italiano.
Flávio Saretta também joga hoje. Após ter superado Luis Horna (PER) -vencia por 6/1 e 1/0, quando o rival abandonou-, ele encara Mariano Zabaleta (ARG), que bateu Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) por 6/3, 4/6 e 6/1.

NA TV - Torneio de Viña del Mar, às 17h, na Sportv



Texto Anterior: Memória: Na década de 60, equipe ensaiou fábrica de araque
Próximo Texto: Basquete: Nenê desafia time badalado em jogo festivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.