São Paulo, sexta, 13 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desafio é continuar na Europa

da Agência Folha, em Curitiba

Quando desembarcarem em Budapeste, na Hungria, Gugu, Tato e Régis encontrarão temperaturas abaixo de zero.
O frio e o idioma serão, segundo Tato e Gugu, as principais dificuldades que enfrentarão no país. O maior desafio, dizem, será permanecer no futebol europeu.
Os dois jogadores sonham em mostrar um bom futebol para, ao término do contrato, serem vendidos para uma grande equipe da Europa, de preferência de países como Itália, França e Alemanha.
O returno do campeonato começa no dia 28. ""Não estou indo lá passear. Meu objetivo é aparecer bem para poder continuar no futebol europeu", disse Tato.
Gugu diz que, nos treinamentos, o objetivo é se esforçar ao máximo para se adaptar às características do futebol europeu -baseado na força e na velocidade.
""Vou trabalhar esses dois pontos e me diferenciar pela inteligência e habilidade."
O jogador, que começou no Paraná há 12 anos, disse que a oportunidade de jogar na Hungria provocou um misto de alegria e decepção.
""Gostaria de defender o Paraná. Por outro lado, vai ser ótimo jogar no futebol europeu."
Os jogadores dizem que ainda não acertaram seus salários. Afirmam que viajam com a garantia de ganhar mais do que recebiam. Tato e Gugu dizem que ganham R$ 600 mensais. Também afirmam que terão direito a carro e estadia em hotel. (FA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.