UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

País fica perto de apagar fiasco da edição passada

DA REPORTAGEM LOCAL

O futebol brasileiro não repete agora o fiasco na primeira fase da Libertadores-2002.
Antes do final do primeiro turno, os clubes do país, todos invictos até o momento, já acumulam quase o mesmo número de vitórias de toda a primeira fase da edição passada, quando dois de seus quatro representantes foram eliminados já na parte inicial do certame.
Juntos, Corinthians, Grêmio, Paysandu e Santos somam oito vitórias, ou apenas duas a menos do que o obtido em toda a primeira fase em 2002 por Atlético-PR, Flamengo, Grêmio e São Caetano.
Desta forma, o Brasil deve ter seus quatro representantes nas oitavas-de-final.
O Corinthians estará lá, sem depender de outros resultados, empatando um dos três jogos que ainda vai realizar.
O estreante Paysandu também estará virtualmente classificado se ganhar, na próxima semana, em casa, do mediano Sporting Cristal (Peru).
Caso vença o Bolívar hoje, em Porto Alegre, o Grêmio, além de conquistar a nona vitória brasileira na primeira fase, também ficará muito perto das oitavas-de-final.
Entre os principais rivais dos brasileiros, o destaque fica com o argentino Boca Juniors, que venceu os três jogos que fez.


Texto Anterior: Futebol: Sem ritmo, Santos empata com lanterna
Próximo Texto: Seleção de Parreira vai clonar o Corinthians
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.