São Paulo, quinta, 13 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Completo, Parma leva a Copa da Uefa

das agências internacionais

O Parma, da Itália, confirmou seu favoritismo e venceu com facilidade o Olympique de Marselha ontem, por 3 a 0, em Moscou, na decisão da Copa da Uefa. Crespo, Vanoli e Chiesa fizeram os gols.
A equipe, que já venceu na temporada a Copa da Itália e ocupa a terceira posição no Italiano, teve a vantagem de enfrentar um time desfigurado na final.
O Olympique, que voltou a decidir um torneio interclubes pela primeira vez depois do escândalo de suborno que protagonizou em 1993, estava desfalcado de vários titulares. Os renomados atacantes Ravanelli e Dugarry, assim como Luccin e Gallas, cumpriram suspensão após se envolverem em briga nas semifinais com o Bologna.
O Parma conquista assim seu terceiro título em copas européias -já havia vencido a Recopa em 1993 e a própria Copa da Uefa em 95. Com o título, o Parma já tem presença garantida na Copa da Uefa na próxima temporada, mas, pela posição que ocupa no Italiano, deve jogar a Copa dos Campeões.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.