São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tabela coloca Cuca em vantagem contra Luxemburgo no 2º turno

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O homem que persegue Vanderlei Luxemburgo há dois turnos terá agora a vantagem de fazer mais jogos em casa para superar o concorrente santista na última metade do Brasileiro. O são-paulino Cuca, que terminou o primeiro turno atrás do rival, vai jogar 13 vezes em seus domínios, contra dez de seu oponente.
Melhor mandante da competição, o clube do Morumbi tem aproveitamento de 87,8% em seu estádio. Na metade inicial, em 11 jogos, venceu nove e empatou dois. Dos 41 pontos conquistados, 29 saíram do Morumbi -os últimos três em sua primeira goleada no atual Brasileiro, anteontem, sobre o Goiás por 4 a 0.
"Todos sabem que somos fortes em nosso estádio. Na Libertadores e no Paulista já tinha sido assim. Precisamos manter essa boa campanha em casa", disse Cuca, que atuará 12 vezes no Morumbi e uma no Pacaembu, contra o Cruzeiro, em 11 de setembro.
Em 2003, no comando do Goiás, ele só terminou o segundo turno atrás de Luxemburgo, então no Cruzeiro. Fez 44 pontos contra 53 do rival, mas ficou algumas rodadas à frente dele.
Neste ano, ambos estão empatados com 41 pontos, mas o santista leva vantagem nos critérios de desempate. E pior: o time da Vila Belmiro ainda perdeu o mando de uma partida no Brasileiro devido a um rojão atirado pela torcida no jogo contra o São Paulo.
""Precisamos ainda avançar. Temos que pontuar mais nesta fase final. O São Paulo está em vantagem e temos que reverter isso", avaliou Luxemburgo, que procurou ignorar a liderança do turno após a vitória sobre o Vasco por 3 a 2, em São Januário.
"Título simbólico não vale nada. O melhor time é o que vence o campeonato", disse Luxemburgo, o primeiro técnico a conquistar o Brasileiro por pontos corridos.
A Ponte Preta, que encerrou o primeiro turno ao lado de santistas e são-paulinos, também atuará mais vezes fora de casa no turno final (12). O time de Campinas, atualmente segundo colocado, ostenta o segundo melhor desempenho como visitante. Em 11 jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu outros cinco -aproveitamento de 48,5%.


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Europa combate jogo com Haiti
Próximo Texto: Futebol - Mário Magalhães: Os heróis da padaria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.