UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Francês ataca Ferrari

Para Prost, Barrichello é só um "lambe-botas"

DA REPORTAGEM LOCAL

O tetracampeão de F-1 Alain Prost fez duras críticas ao modo como a Ferrari trata Rubens Barrichello e afirmou que o único papel do brasileiro na escuderia é "lamber as botas" de seu companheiro, Michael Schumacher.
"O que incomoda é o jeito como certos pilotos assinam contratos para serem número um deixando nada para os segundos a não ser puxar seu saco", declarou o francês ao tablóide inglês "The Sun".
Prost disse também que Schumacher jamais ganharia seu sexto título mundial sem a ajuda de Barrichello. "A Ferrari nunca teria vencido se tivesse investido no sucesso de dois pilotos", afirmou.
O ex-piloto criticou também o fato de a equipe italiana interferir no resultado de algumas corridas, como em 2002, nos GPs da Áustria, quando Barrichello cedeu passagem para Schumacher na última volta, e no dos EUA, quando o alemão retribuiu a "gentileza" a poucos metros da linha de chegada. "Em algumas ocasiões, o jogo de equipe seria a única forma de vencer, mas a Ferrari vai longe demais algumas vezes."


Texto Anterior: Vôlei: Brasil pega rival mais conhecido na Copa
Próximo Texto: Boxe: Foreman foi campeão como "gato" às avessas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.