UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe bate The Strongest pela Sul-Americana e, de olho na Libertadores, tenta resgatar Kléber da seleção sub-20

São Paulo avança e irá encarar River Plate

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem seu ataque titular, o São Paulo venceu com facilidade o frágil The Strongest, da Bolívia, por 3 a 1, e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana.
O adversário será o River Plate. A primeira partida ocorrerá na Argentina, no dia 26, e a volta, em 3 de dezembro, no Morumbi.
O triunfo de ontem não escondeu o abatimento do clube com a perda de seus homens de frente, Luis Fabiano e Kléber, na reta final do Brasileiro, em que o time luta por vaga na Libertadores.
O drama são-paulino e a vantagem obtida pelo time em La Paz, quando goleou o rival por 4 a 1, fez o clube direcionar esforços para tentar a liberação de Kléber da seleção sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria na Arábia Saudita. "Teremos muitas dificuldades para ir à Libertadores sem eles", disse o goleiro Rogério.
Ontem, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa dizia ter enviado ofício ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pedindo a reintegração do atacante ao clube.
"Eu enviei o documento sob a alegação de que o São Paulo é o único clube brasileiro em duas competições. Conversei com o vice-presidente da CBF [Nabi Abi Chedid] e expliquei que precisamos do jogador para podermos representar bem o país", disse o dirigente, que aguarda uma resposta da confederação hoje.
Antes disso, porém, o coordenador das categorias de base da seleção, o ex-jogador Branco, afirmava ser "muito difícil" a liberação de Kléber.
A diretoria são-paulina também descartou um pedido de efeito suspensivo para o atacante Luis Fabiano, que foi afastado pelo STJD por quatro jogos. Dessa forma, o artilheiro só irá atuar na última rodada do Nacional. "O que me resta é agarrar essa oportunidade e esquecer a punição", disse Luis Fabiano, que está com a seleção em Teresópolis.
Se não obtiver sucesso na tentativa de "resgate" de Kléber, o São Paulo pode reintegrar o atacante Rico, que está no time B.
Ontem, ao menos, o São Paulo não precisou do ataque titular para liquidar o rival, que jogou sem quatro titulares, no primeiro tempo. Os substitutos Diego Tardelli e Souza fizeram as vezes de artilheiro. O primeiro abriu o placar aos 7min, após driblar o goleiro boliviano. O The Strongest, em cobrança de falta que tocou na barreira, empatou com o brasileiro Alex da Rosa, aos 21min.
Um pequeno susto. Logo as coisas voltaram ao normal. Souza marcou o segundo, aos 35min, ao acertar belo chute no ângulo esquerdo de Belugo. E ainda fez o terceiro, aos 45min, depois de jogada de Gustavo Nery.
Hoje, o time viaja para a Inglaterra, onde enfrentará o Bolton no fim de semana.


Texto Anterior: Futebol - Soninha: Seria cruel e injusto
Próximo Texto: Palmeiras vai pegar o Sport fora de Recife
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.