UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acréscimos têm até itens que já foram votados

DA REPORTAGEM LOCAL

O relator do projeto de conversão da MP79 em lei, Gervásio Silva (PFL-SC), chegou a incluir no texto itens já aprovados pela Câmara e que fazem parte do Estatuto do Torcedor.
Entre eles está a obrigatoriedade de as entidades esportivas que organizam campeonatos enviarem ao Conselho Nacional do Esporte, 20 dias antes do início dos torneios, laudos técnicos dos estádios.
Outro ponto já colocado em votação -e aprovado por unanimidade- em fevereiro e agora reavivado na Casa é o que prevê punição aos clubes que puserem quantidade maior de ingressos à venda que a capacidade de seu estádio.
Para o PT, a inclusão de itens do Estatuto do Torcedor, que depois de aprovado pela Câmara foi enviado para apreciação do Senado, na MP79 é mais um sinal de que o PFL, com apoio do PSDB, só quis alterar o texto do projeto para continuar trancando a pauta.
Rodrigo Maia (PFL-RJ), porém, insiste que não. Diz que a intenção foi só proteger o torcedor, dando-lhe segurança nos estádios e exigindo transparência dos clubes. (JCA)


Texto Anterior: Legislação: Oposição volta atrás, altera MP79, e votação sofre novo adiamento
Próximo Texto: Tênis: Guga supera Calleri e confirma boa fase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.