UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida abala dois jogadores e gera discórdia

DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

A torcida não lotou a quadra central do Torneio da Costa do Sauípe, mas conseguiu atrapalhar os dois jogadores.
Rainer Schuettler disse que já sabia que seria complicado enfrentar a torcida brasileira.
"Durante boa parte do jogo foi ok, mas, em alguns momentos, gritavam durante os pontos e prejudicavam", afirmou o alemão, chamado de chucrute e xingado com palavrões.
Schuettler, que atuou pela primeira vez na América do Sul, disse não se lembrar de nenhum lugar onde a torcida se comportasse dessa maneira.
Já Guga preferiu contemporizar. "Quando jogo lá fora os caras também torcem de tudo quanto é jeito. Eu também já fui xingado. Ou você acha que na Alemanha os caras torcem por mim só porque eu tenho sobrenome alemão?"
Mas ele disse que também foi atrapalhado. "A pessoa pensa que terminou o ponto e grita. É normal. Às vezes até a minha mãe acha que acabou o ponto e grita lá de cima", afirmou Guga, que hoje viaja para o Canadá, onde disputa a repescagem da Copa Davis a partir de sexta.
Até mesmo na platéia houve discussão entre torcedores descontentes com a forma como outros se comportavam. Após o jogo, alguns atiraram na quadra os leques de um dos patrocinadores do torneio. (FI)


Texto Anterior: Tênis: Guga desperdiça chance e é eliminado
Próximo Texto: Pan: Nanicos fazem lobby para estar no Rio-07
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.