São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em vitórias, Brasil tem melhor ano na história

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo que Gil de Ferran não conquiste o título da Indy deste ano, esta já é a melhor temporada para os brasileiros desde que começaram a competir na categoria, com Emerson Fittipaldi, em 1984.
O melhor desempenho até então havia sido do próprio Fittipaldi, que conquistara cinco vitórias nas 15 etapas da temporada de 1989. Ou seja, o brasileiro subiu ao degrau mais alto do pódio em 33,3% das corridas.
Naquele ano, Fittipaldi conquistou o título, além de vencer as 500 Milhas de Indianápolis.
Nesta temporada, com as vitórias de Hélio de Castro Neves (três), Gil de Ferran (duas), Roberto Moreno e Cristiano da Matta, os brasileiros obtiveram o primeiro lugar em 38,8% das provas.
Caso não vençam mais nenhuma prova até o final do ano, os pilotos do país, mesmo assim, terão conquistado 35% das vitórias.
Nunca o Brasil teve tantos pilotos diferentes vencendo provas no mesmo ano. A marca anterior era de três pilotos com vitórias em 1995 (Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e André Ribeiro) e em 1999 (Christian Fittipaldi, Tony Kanaan e Gil de Ferran). (ALF e TC)


Texto Anterior: Automobilismo: Gil de Ferran tenta o título na Austrália
Próximo Texto: Campeão da F-3000 pode ter vaga em 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.