São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão da F-3000 pode ter vaga em 2001

DA REPORTAGEM LOCAL

O mineiro Bruno Junqueira pode ser o mais novo piloto brasileiro na Indy.
Caso o campeão da F-3000 deste ano assine com a Ganassi, reforçará o "exército" de pilotos do Brasil na categoria (dez disputaram a temporada deste ano).
Junqueira é piloto de testes da Williams e poderia vir para a equipe norte-americana como uma troca de gentilezas entre Chip Ganassi, que está cedendo o colombiano Juan Pablo Montoya para a F-1, e Frank Williams.
Ganassi já avisou que renovará totalmente seus pilotos para o ano que vem. Com isso, Jimmy Vasser, campeão da Indy em 1996, já está procurando outro time. O francês Nicolas Minassian, vice-campeão da F-3000, poderia ser companheiro de equipe de Junqueira.
Além do possível piloto da Ganassi, mais um brasileiro, Max Wilson, estréia na categoria em 2001. Ele pilotará o carro da Sigma, equipe que também irá debutar na próxima temporada. A Sigma, que já disputa a F-Atlantic, pertence ao empresário Tom Wieringa.
Fora os dois, mais sete brasileiros -Gil de Ferran, Hélio de Castro Neves, Roberto Moreno, Cristiano da Matta, Christian Fittipaldi, Maurício Gugelmin e Tony Kanaan- já estão garantidos para 2001. (ALF e TC)


Texto Anterior: Em vitórias, Brasil tem melhor ano na história
Próximo Texto: Australiano compete para atrair público local
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.