São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calendário da FIA ainda tem alguns buracos

DO ENVIADO A LONDRES

A FIA decidiu prolongar as especulações. Após meses de rumores, a entidade divulgou o calendário da F-1 repleto de buracos.
Os GPs de San Marino, França e Inglaterra foram marcados, mas estão "sujeitos a confirmação".
Os problemas de Magny-Cours e de Silverstone são financeiros. Devendo cerca de US$ 10 milhões a Bernie Ecclestone, os franceses já haviam corrido risco de ficar de fora deste Mundial. Mas um acordo em cima da hora garantiu a prova. O novo asterisco indica que a questão não foi 100% resolvida.
Silverstone vive situação parecida. Há três semanas, Ecclestone anunciou que o GP estava fora do calendário por não ter condições de pagar uma diferença de US$ 5 milhões. De lá para cá, os ingleses conseguiram o apoio de uma empresa de eventos e convenceram Ecclestone a aguardar algumas semanas.
O problema de Imola é de infra-estrutura. O circuito é o mais ultrapassado da F-1 e deve deixar o Mundial se França ou Inglaterra forem confirmadas. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Por cinco dias, Brasil garante sua corrida em 2005
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Será o campeão?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.