UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte usa jovens em duelo com o Fortaleza

DA FOLHA CAMPINAS

E DA AGÊNCIA FOLHA

Na decisão diante do Fortaleza, hoje, às 16h, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta terá nada menos que sete dos 11 titulares formados nas categorias de base do clube.
Se empatar, a Ponte terá de torcer por uma derrota do Grêmio e por um empate do Bahia. Com um revés, estará rebaixada. Para o Fortaleza, que tem dois pontos a mais que o rival, basta o empate.
No ano em que a Ponte amargou sua pior crise na gestão do presidente Sérgio Carnielli, com deserções de 21 atletas, atraso de salários, derrotas nos bastidores e êxodo da torcida, os novatos têm a missão de evitar o maior revés do clube nos últimos 16 anos.
Para tanto, o clube tentou "blindar" os atletas, que estão concentrados desde quinta, tiveram a presença em programas de TV controlada e viram cada entrevista ser acompanhada de perto.
Para triunfar hoje, quando se despede da Ponte, o técnico Abel Braga terá de superar problemas crônicos. Segundo o Datafolha, seu time tem o terceiro pior passe do torneio (78,4% de eficiência), ganhou só 42,4% dos pontos em casa e finaliza 12 vezes por jogo.
Abel Braga manterá o esquema com três zagueiros e colocará Adrianinho no lugar de Ângelo.
Também ameaçado, o Fortaleza terá a volta dos meias Fernandão e Dude. Sem desfalques, o técnico Márcio Araújo optou por um esquema mais defensivo, com três volantes (Dude, Dino e Richarlysson), tentando explorar erros do rival. O presidente do clube, Jorge Mota, pediu à PM um esquema de segurança para a delegação e os cerca de cem torcedores do time.
No retrospecto, em sete jogos com a Ponte, o time perdeu cinco.


Texto Anterior: Flu tem dúvidas para confronto decisivo
Próximo Texto: Adversário desfalcado anima o Paysandu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.