UOL


São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coritiba ganha e até improvisa volta olímpica

DA REPORTAGEM LOCAL

O Coritiba ganhou ontem do Criciúma por 2 a 0, assegurou a quinta colocação no Brasileiro e garantiu uma das duas últimas vagas para a Taça Libertadores do ano que vem. A única edição do torneio continental disputada pelo clube foi a de 1986, ano seguinte ao seu título nacional.
Os torcedores que foram ao Couto Pereira sofreram até o Coritiba abrir o placar, numa cobrança de pênalti de Marcel, aos 36 minutos da etapa inicial.
O artilheiro do time na competição, com 20 gols, precisou de duas cobranças para marcar. Na primeira tentativa, anulada pela arbitragem, o goleiro Fabiano se adiantou para defender.
No segundo tempo, o Criciúma procurou ser mais ofensivo, o que permitiu ao time da casa explorar os contra-ataques. E foi dessa forma que Lima ampliou o marcador, aos 15 minutos da etapa complementar, depois de aproveitar o rebote num chute de Marcel.
Empolgado pela torcida, que já comemorava a vaga na Libertadores, o Coritiba continuou pressionando e só não ampliou o placar porque o goleiro do Criciúma fez boas intervenções.
No final do jogo, torcedores invadiram o gramado, e os jogadores, abraçados, até improvisaram uma volta olímpica.


Texto Anterior: Goleada livra São Caetano do pior ataque
Próximo Texto: Atlético vence, mas objetivo não é atingido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.