São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

No vôlei, clube teve estrelas da "geração de prata"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Atlântica Boavista, cujo nome foi herdado pelo clube de Saquarema que hoje disputa a Segundona no futebol do Rio, foi um dos principais clubes do vôlei brasileiro.
Com o incentivo da Confederação Brasileira de Vôlei, então presidida por Carlos Arthur Nuzman, algumas empresas se aproximaram da modalidade.
Dois clubes dividiam os holofotes nessa época: Atlântica Boavista (RJ) e Pirelli, time com sede em Santo André, no ABC paulista.
Pela equipe carioca passaram estrelas da "geração de prata" -vice-campeã olímpica nos Jogos de Los Angeles-84-, como Renan, Bernard, Xandó, Marcus Vinícius, Ruy e Bernardinho, atual técnico da seleção masculina. O time era dirigido por Bebeto de Freitas.
O clube do Rio ganhou o Brasileiro de 1981 ao derrotar na final a equipe paulista. A Pirelli deu o troco no ano seguinte e ergueu o troféu.


Texto Anterior: Saquarema pega a "onda" no sucesso do São Caetano
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Consumação mínima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.