São Paulo, sábado, 15 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toyota tenta comprar Minardi

do enviado a Mônaco

A Minardi, equipe mais fraca da F-1 atual, estaria sendo adquirida por um consórcio formado pela Toyota e pelo empresário norte-americano Roger Penske.
Dono da equipe da Indy que leva seu nome, Penske vendeu nesta semana os autódromos de Fontana, Michigan, Nazareth e Carolina do Norte, nos EUA, para a International Speedway Corporation, grupo em que atua como diretor.
Também negociou 80% das ações que tinha na Cart (entidade que organiza a Indy).
Os negócios teriam rendido ao empresário, em uma semana, cerca de US$ 620 milhões.
Comentários na F-1 indicam que essa verba já teria um destino certo: Penske se associaria à Toyota, com quem mantém forte vínculo -sua rede de concessionárias é a maior distribuidora dos carros da marca japonesa nos EUA.
Comprando a Minardi, a Toyota anteciparia os planos de lançar um time na F-1. Inicialmente, a meta do projeto era o ano de 2003.
Penske já teve um time na F-1, entre 1974 e 1976. Disputou 30 GPs e venceu um, na Áustria, com o piloto John Watson. Na Indy, a equipe é a mais bem-sucedida da história: acumula 99 vitórias.
Outro comentário que circulava na F-1 acabou sendo confirmado ontem. O circuito inglês de Brands Hatch passará a receber o GP da Inglaterra a partir de 2002, substituindo Silverstone no calendário.
O contrato com Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, já foi até assinado. (FSx)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.