UOL


São Paulo, domingo, 15 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucas encara desafio pessoal

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Lucas tentará quebrar hoje um jejum de quase oito meses sem disputar uma partida inteira. Na última vez que fez isso, no dia 20 de outubro de 2002, ainda não estava no Corinthians.
Na ocasião, ele atuava pelo Cruzeiro, que perdeu o clássico para o Atlético-MG, pelo Brasileiro.
Contra o São Paulo, Lucas fará também a sua primeira partida como titular corintiano.
Sua história no Corinthians poderia ser diferente se ele não tivesse quebrado o pé esquerdo antes do jogo contra o América, pelo Paulista, em que seria titular.
Lucas não se recuperou e precisou ser operado. Colocou um pino para fixar o osso. Depois, foram três meses até voltar a jogar, domingo passado, no segundo tempo contra o São Caetano.
"Quando comecei a trabalhar com bola, tinha medo de me machucar. Isso já passou. O problema será conseguir aguentar o jogo inteiro", disse Lucas.
Vinculado ao Rennes, ele irá se apresentar ao clube francês no dia 30, quando termina seu empréstimo e esperar por um acordo entre os times. Jose Fuentes, seu procurador, explicou essa situação ontem à diretoria corintiana.
Lucas foi escolhido por Geninho para jogar por causa das ausências de Gil, na seleção, e de Leandro, suspenso. Ele e Leandro Amaral terão de se revezar no meio-campo, posição ocupada pelo Leandro que não joga.
Geninho também não terá Fábio Luciano e Kléber, que, como Gil, estão com a seleção. Roger entra na lateral esquerda, e César, na zaga. Liedson retorna depois de cumprir suspensão. (MR E RP)


Texto Anterior: São Paulo se testa sem artilheiro
Próximo Texto: Na contramão: Em alta, Rojas pode complicar Geninho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.