São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga, arrastão e bomba ofuscam festa do título

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foram todos os são-paulinos que deixaram o Morumbi em festa. Ontem, desde o início da final, houve confrontos de torcedores fora do estádio. Os são-paulinos brigaram entre si, com a PM e com a torcida do Atlético-PR. Ao todo, a polícia registrou cem ocorrências.
A primeira confusão ocorreu minutos antes do começo do jogo. Na praça Roberto Gomes Pedrosa, torcedores sem ingresso e com ingressos falsos fizeram "arrastão", que fez a PM agir. Houve correria, e o confronto continuou na avenida Jorge João Saad. Torcedores lançavam pedras e bombas caseiras, a cavalaria e a tropa de choque respondiam com balas de borracha e bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.
Quando mais de 50 torcedores já haviam passado pela enfermaria do estádio, no intervalo, chegaram torcedores do Atlético-PR. Ao subirem pela rampa de acesso ao Morumbi, foram alvo de bombas caseiras lançadas de dentro do estádio.
De acordo com um soldado da tropa de choque que participou da ação, um torcedor perdeu todos os dedos de sua mão quando bomba caseira explodiu antes de ser arremessada.
Outro torcedor deixou o Morumbi em estado grave: caiu da arquibancada e foi levado ao hospital do Campo Limpo com traumatismo craniano. (LF)


Texto Anterior: Futebol: Torcida solta grito entalado desde 1994
Próximo Texto: Futebol: Troféu inflaciona patrocínio no São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.