São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Virgem caseiro" e "virgem de fora" abrem duelo

DA ENVIADA A JOINVILLE

Dois atletas com apenas uma partida de experiência na Copa Davis abrem o confronto entre Brasil e Antilhas Holandesas, hoje, em Joinville. Pelo lado brasileiro, Ricardo Mello, 24, número um da equipe. Do lado do adversário, David Josepa,19.
Para ambos, o jogo desta tarde, às 16h, traz novidades. Mello nunca jogou no Brasil. Josepa nunca atuou fora de casa.
Há pouco mais de dois anos, Mello foi chamado para integrar pela primeira vez uma equipe brasileira na Davis. Contra a Suécia, nem atuou.
Hoje, sua posição é bem diferente e é dele a responsabilidade de abrir o confronto com as Antilhas. "Para mim todos são iguais dentro do time, não há número um, dois, três ou quatro. Não vou entrar em quadra pensando no ranking."
Mas Mello é também o mais inexperiente dos quatro brasileiros em jogos da Davis. Esta é sua quarta convocação, mas ele só jogou uma vez, contra a Colômbia. "Será a minha primeira partida no Brasil. Preciso lidar com ansiedade e nervosismo."
Contra os desconhecidos e não ranqueados antilhanos, não sabe o que esperar.
"A verdade é que vamos entrar em quadra sem saber qual o nível deles", diz o capitão Fernando Meligeni. (TC)


Texto Anterior: Tênis: Guga, 209º, estréia status de "pior do país"
Próximo Texto: Memória: Boicote de Guga ditou rumos do país na Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.