São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-guia ajuda discípulo

da Reportagem Local

O espiritualista Robério de Ogum ficou famoso por suas previsões e sua parceria com o técnico Wanderley Luxemburgo, que terminou no início do ano.
"Fechou-se um ciclo. Agora, ele chegou onde queria e não precisa mais de mim", afirmou.
Atualmente, Robério, que diz não cobrar por sua ajuda, está acompanhando Eron Ferreira, técnico do Bragantino e ex-auxiliar de Luxemburgo.
"Ele vai chegar ao topo como Wanderley. Posso sentir isso", disse o vidente.
Durante dez anos, Robério acompanhou Luxemburgo por todas as equipes por que passou, para "aconselhar o amigo". Em algumas oportunidades, tinha passagem e estadia pagas pelos clubes.
O convívio começou quando Robério previu que o Bragantino seria campeão paulista de 1990, o que impressionou o técnico, que quis conhecê-lo.
Ele afirmou que durante todo o tempo que conviveu com o treinador nunca o ouviu citar a irmã mãe-de-santo ou o viu em rituais de candomblé.
Robério afirma que o técnico já utilizou vários talismãs, como uma camiseta branca que usou nas finais que disputou pelo Bragantino e pelo Palmeiras.
"Ultimamente, ele usa como amuleto uma corrente comprada na Arábia Saudita com uma pedra preciosa em forma de olho."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.