São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA e equipes definem regras

DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigentes da FIA (entidade máxima do automobilismo) e chefes das equipes darão hoje, em Londres, contornos finais ao regulamento da F-1 para 2004.
Entre os pontos que serão discutidos estão o calendário, um sistema de punição por pontos aos pilotos e a revisão nos valores do Pacto de Concórdia, contrato que rege as relações entre os times e os promotores da categoria.
Quanto ao calendário, são duas as questões. Primeiro, confirmar ou não a realização do GP da França -Magny-Cours tem uma dívida de US$ 10 milhões com Bernie Ecclestone, homem-forte da F-1. Segundo, discutir eventuais problemas de segurança no Bahrein, que receberá em abril o primeiro GP do Oriente Médio.
O novo sistema de punição deve ser aprovado. A proposta é criar algo parecido com o que existe no trânsito brasileiro: as infrações valeriam pontos aos pilotos, que seriam punidos quando alcançassem uma soma pré-determinada.
Por fim, os times vão novamente cobrar uma participação maior no bolo dos lucros da categoria. É uma reivindicação antiga. E a mais dura de se atendida. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher ameaça sonho de Barrichello
Próximo Texto: Tênis: Rival se vinga e bate Guga em Auckland
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.