São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminação não altera ranking de brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha no Torneio de Auckland não alterou a pontuação de Gustavo Kuerten no ranking de entradas da ATP.
O título da temporada passada rendeu ao brasileiro 175 pontos, que foram descontados na última segunda-feira, já que em 2003 o torneio neozelandês foi disputado uma semana antes da atual edição.
Com isso, Guga caiu da 16ª para a 19ª colocação.
Como o 18º melhor resultado da lista de Kuerten (semifinal de Buenos Aires) tinha o mesmo valor da semifinal de Auckland, ele não conseguiu somar pontos na Nova Zelândia.
Com 1.370 pontos, Kuerten precisava ter vencido ontem para alterar sua soma e ultrapassar o 18º colocado, o marroquino Younes El Ayanauoi.
Sem sucesso em sua primeira defesa de pontos na temporada, o brasileiro terá uma missão menos complicada em seu próximo torneio.
No Aberto da Austrália, que começa no domingo, Guga será o cabeça-de-chave número 19 e terá que chegar pelo menos à segunda rodada para não perder pontos no ranking.
Depois do refresco em Melbourne, o brasileiro volta a ter muitos pontos para defender. Ele disputa o Masters Series de Indian Wells e, como foi vice-campeão no ano passado, terá que lutar por 350 pontos.


Texto Anterior: Tênis: Rival se vinga e bate Guga em Auckland
Próximo Texto: Brasil emperra, fracassa e vai tentar a repescagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.