UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança no escudo do América irrita a torcida

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Mesmo eufórica com a participação do time no Paulista -vice-líder do Grupo 3-, grande parte da torcida do América mostra descontentamento. Motivo: a mudança no escudo do clube.
Para a nova diretoria, que assumiu em outubro, a novidade tem a intenção de resgatar a tradição do primeiro símbolo do time, criado em 1946. No símbolo tradicional, usado desde o final da década de 50 até 2002, o nome da cidade (São José do Rio Preto) é grafado dentro de uma faixa branca, de forma destacada, na parte inferior à circunferência que envolve as iniciais do time: AFC.
Já no atual, usado desde o início do Paulista, duas linhas circundam as iniciais, e entre elas aparece escrito o nome da cidade, com pouca visibilidade. De acordo com pesquisa realizada por um jornal local, cerca de 80% dos torcedores desaprovam a mudança.
Na quinta-feira, depois de receber várias críticas, a diretoria resolveu fazer nova alteração no brasão: o nome da cidade ganhou um pouco mais de destaque, mas a faixa branca existente no escudo tradicional é suprimida.



Texto Anterior: Futebol: Geninho exorciza Parreira para escapar da eliminação
Próximo Texto: "Torneio da Morte" ameaça time e vizinhos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.