São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time tem declínio contra rivais

da Reportagem Local

O fraco desempenho corintiano nos clássicos estaduais nos últimos 20 meses fica evidente nas estatísticas do time nessas partidas.
Segundo o Datafolha, o Corinthians tem números inferiores aos dos seus maiores rivais (Palmeiras, Santos, São Paulo e Lusa) em oito dos dez principais fundamentos do futebol.
Nos clássicos, por exemplo, o time fica, em média, cerca de dois minutos a menos com a bola do que nos jogos com outras equipes.
Mesmo atuando, nos clássicos, contra times teoricamente mais fortes, o Corinthians marca de forma menos eficiente -média de 135 desarmes por jogo, contra 140 nas outras partidas.
O time também cria menos oportunidades nos clássicos. A média de finalizações corintianas contra seus quatro adversários mais importantes é de 15,9 por jogo -nas demais partidas, é de 18.
O Corinthians é também mais violento quando joga contra os seus tradicionais oponentes -média de 25,3 faltas cometidas por jogo, contra 24,8 nos confrontos com outros times.
Nas outras "grandes" equipes de São Paulo, a diferença técnica nas partidas de maior rivalidade é bem menor, segundo o Datafolha.
São Paulo, Santos e Lusa têm quatro fundamentos com médias menores nos clássicos, enquanto o Palmeiras diminui sua eficiência em cinco estatísticas.
Em comum, esses quatro times, ao contrário do Corinthians, cometem menos faltas nos clássicos.


Texto Anterior: Corinthians vive "síndrome de clássico"
Próximo Texto: Automobilismo: Zonta aprende F-1 com videogame
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.