São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe muda seu projeto

da Reportagem Local

A BAR vai alterar o projeto de seu carro para evitar que se repita no GP Brasil o mesmo problema que tirou Ricardo Zonta do GP da Austrália, no dia 7.
Na ocasião, ele deixou a prova devido a um problema de superaquecimento no câmbio e no motor.
Na semana passada, a equipe divulgou a causa da falha: três sobreviseiras jogadas pelos pilotos na pista se encaixaram à frente do radiador, impedindo o resfriamento do motor.
"No pit stop, os mecânicos não conseguiam alcançar o radiador com as mãos. Agora, essa entrada de ar vai ser ampliada para evitar que o problema se repita", disse Zonta.
Ontem, ele foi o quarto mais rápido nos testes em Silverstone. Completou 39 voltas na pista inglesa e marcou 1min27s744.
Repetindo o que aconteceu nos treinos em Melbourne, os dois carros da McLaren foram os mais rápidos. David Coulthard, com 1min25s783, ficou à frente de Mika Hakkinen.
Michael Schumacher, maior rival dos McLaren, iria treinar a partir de hoje em Barcelona, na Espanha.
Porém, uma torção no tornozelo, durante uma sessão de ginástica, adiou para a semana que vem a retomada dos testes da Ferrari. (FSx)


Texto Anterior: Automobilismo: Zonta aprende F-1 com videogame
Próximo Texto: Tênis: Ascensão favorece Kuerten no Lipton
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.