São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA 2006

Paulistas superam fluminenses na história, e clube do Morumbi mantém tabu de ter ao menos um convocado

Convocação exalta força de SP e São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A convocação de ontem de Carlos Alberto Parreira confirmou a força do futebol de São Paulo e do São Paulo na história das Copas.
O Estado mais populoso do país superou o Rio de Janeiro em número de jogadores convocados para a seleção em Mundiais. E o time do Morumbi manteve seu tabu de contar sempre com um atleta no "escrete canarinho", pelo menos, após a Segunda Guerra.
Com a convocação de nove atletas, agora são 124 paulistas, segundo os dados oficiais da CBF, na lista de jogadores do país em Mundiais. Os fluminenses, que lideravam com 118 convocações até o anúncio de ontem, chegaram a 123 com seus cinco selecionados.
Nas duas primeiras Copas, em especial, devido à rivalidade entre os dois Estados, a seleção foi basicamente formada por atletas nascidos no RJ. O Botafogo, time que mais cedeu atletas para a seleção nacional em Copas, praticamente representou o país em 1934.
O São Paulo, segundo clube que mais forneceu jogadores, é o único time do planeta que cedeu atletas para a sua seleção em todas as edições da Copa desde 1950.
Na convocação de Parreira não há nenhum representante de clubes do Rio pela primeira vez na história. Os dois atletas nacionais que atuam no Brasil chamados foram Rogério, do São Paulo, e Ricardinho, do Corinthians.


Texto Anterior: Mico Dourado: Evento atrai pouco público e frustra "platéia"
Próximo Texto: Copa 2006: Ronaldinho terá blindagem para brilhar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.