São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo desacata ordem de priorizar ataque

DOS ENVIADOS A KOBE

A obsessão de Luiz Felipe Scolari para que todos os seus jogadores marquem é tanta que alguns já o desobedecem mesmo quando ele pede para a equipe atacar.
Foi o que ocorreu no treino de hoje, em Kobe, quando Scolari passou o tempo todo mandando Rivaldo ir para o ataque, mas, em vários lances, o meia-atacante preferia auxiliar a defesa.
‘Rivaldo, tu não podes ficar aí. É do meio para a frente. Atrás eu já tenho oito marcando, gritou o técnico. O jogador falou baixo para os colegas: ‘O cara está na minha frente e eu não vou correr? Tem que marcar.
Entre as dezenas de berros emitidos pelo técnico, vários cobravam o isolamento de Rivaldo e Ronaldo na frente quando o time reserva atacava. ‘Todo mundo dentro do gol. Na intermediária, só Rivaldo e Ronaldo.
O time dos reservas foi orientado a atuar como Scolari espera que jogue a Bélgica. Ontem, a prioridade era primeiro atacar e fazer o resultado.



Texto Anterior: Edmilson fica no time para ajudar a conter chuveirinhos
Próximo Texto: Disputa de pênaltis atormenta brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.