São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acorda! O Galvão grita mais que cabra no cio!

JOSÉ SIMÃO

Pra penta Brasil!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Rumo ao Tenta! A Cópula do Mundo! ARREPENTA BRASIL! Depois de três galinhas mortas, o Brasil vai pegar uma galinha choca, a Bélgica. Amanhã o Brasil entra na Copa. Vai pegar a Copa andando! Amanhã é dia de acordar com a sogra de baby-doll verde-e-amarelo. Amanhã é dia de acordar com o Galvão. Que tá ficando com a cara do logotipo da Globo. E vai gritar mais que cabra no cio. Colubiasol nele! E eu já disse que não é mais café da manhã, é Cafu da manhã. Amanhã de manhã, vou pedir um cafu pra nós dois!
E amanhã banco só abre depois do meio-dia. Ótimo, adoro banco fechado. Banco aberto no Brasil só serve pra duas coisas: pagar conta e rolar dívida! E a Selesono é assim: atacantes sensacionais, defesa cardíaca. O Felipanta parece aqueles caras que trancam a casa toda e esquecem de fechar a porta dos fundos. Felipanta, tranca a porta da cozinha!
E, depois de 15 dias ouvindo os Três Patetas (Galvão, Casa, Falcão), um amigo meu disse que vai abandonar a faculdade e virar anta televisiva. E um outro leitor me disse que uma das coisas mais irritantes é o Galvão com aquela mania "olha, amigo, blablablá". "Amigo, a situação tá ficando dramática." Ele quer que eu lance a campanha "Galvão, eu não sou seu amigo". Rarará!
E o Gagallo, que aparece nos intervalos? Depois de quatro anos, a gente ainda tem que engolir o Gagallo? Então pede pra ele tirar os óculos, que eu não gosto de nada crocante! E a única coisa que eu sei da Bélgica é que eles inventaram a batata frita e acabaram com o Congo! Vai ter frango com batata frita. E essa Copa é o maior chororô. Os times perdem, os jogadores se ajoelham e CHORAM! E aí corta, e a Globo põe uma dança folclórica.
E um outro leitor amigo meu disse que se considera o otário da Copa: comprou o pacote da Sky e continua assistindo pela Globo. Rarará. Isso que é solidariedade. Pra penta Brasil!
AS GRANDES PARTIDAS! As grandes partidas da Copa: a partida da França, a partida da Argentina e a partida de Portugal. O Brasil já teve duas alegrias: França e Argentina. O Maczebra Feliz: picanha argentina em pãozinho francês. E o cúmulo da zebra é dançar o último tango em Paris. E Portugal? O grande babado foi a expulsão do João Pinto. Escândalo na Copa: juiz bota o Pinto pra fora! Rarará! Cortaram o Pinto de Portugal! Diz que o Pinto entrou por trás. Então não foi uma penalidade, foi uma pena analidade.
E deve ser difícil a vida desse João Pinto. Se ele fica no banco, a torcida grita: ""Põe o Pinto! Põe o Pinto". E aí ele entra, joga mal e a torcida grita: "Tira o Pinto! Tira o Pinto". Rarará. É mole? É mole mas sobe!
E eu aguardo ansiosamente Estados Unidos x México! Dizem que lá em Nova York já tão falando que quem ganhar a partida fica com o Texas!
E jogar contra o México tem uma grande vantagem: é o único país que o Bush sabe onde fica. Rarará!
Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanha. Pra penta Brasil! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. Nas duas bolas! UFA!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: José Geraldo Couto: Como anular Beckham e Owen, eis a questão
Próximo Texto: Turista ocidental: Brincando de Kamikase


Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.