UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série B vai na contramão e vê distância cair

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os times da elite sofrem com as arquibancadas vazias, na Série B do Brasileiro, que manteve o tradicional sistema de mata-matas, a realidade é diferente.
Turbinada pelas presenças de Palmeiras e Botafogo, a competição tem rodadas que registram um movimento nas bilheterias próximo ao da fase atual da elite.
Na 11ª rodada, a Série B teve, nos 12 jogos realizados, média de 6.200 torcedores por confronto. Na última jornada da primeira divisão, o público médio não atingiu os 7.000 pagantes.
Também ao contrário da elite, que começou com bom movimento e agora não pára de cair, a segunda divisão tem várias equipes que comemoram um aumento na venda de ingressos.
Em maio, primeiro mês do campeonato, o Palmeiras teve nas suas partidas caseiras, em média, pouco mais de 15 mil pagantes. Em junho e julho, o clube do Parque Antarctica conseguiu superar a média de 21 mil torcedores nas vezes em que atuou nos seus domínios.
Já o Botafogo foi capaz de bater na bilheteria em julho seus rivais cariocas da primeira divisão. (PC)


Texto Anterior: Público do Brasileiro de pontos corridos definha
Próximo Texto: Em baixa, cariocas são abandonados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.