São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras pode perder 3 mandos e ficar sem Baiano por até 13 jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras e seu lateral-direito, Baiano, foram denunciados ontem pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e serão julgados na próxima quarta-feira, no Rio.
Apesar de o mandante na derrota por 3 a 1 no clássico ter sido o Corinthians, o clube alviverde pode perder o mando de uma a três partidas pela invasão de um torcedor com a camisa do Palmeiras.
O artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) diz em um dos seus parágrafos que, se a invasão de campo for feita pela torcida visitante, o clube fica sujeito à pena do mandante.
Expulso naquela partida, Baiano pode pegar suspensão de até 13 partidas. Ele foi acusado por dois artigos, cujas previsões são praticar ato de hostilidade contra adversário e assumir atitude contrária à moral desportiva.
Ainda assim, a punição não foi considerada muito severa. Havia a possibilidade de Baiano ser enquadrado no artigo 253, que pune a agressão física contra adversários com até 540 dias (ou um ano e meio) de suspensão.
Após receber o cartão vermelho, Baiano chutou a bola contra o atacante argentino Tevez, do Corinthians, no clássico de domingo passado. O fato que foi relatado na súmula pelo juiz Wilson Luiz Seneme, agora é usado como prova contra o jogador do Palmeiras.
Para a partida de domingo diante do Fortaleza, no Parque Antarctica, o técnico Paulo Bonamigo tem apenas uma dúvida.
Ele ainda não definiu o substituto do volante Correa, que cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico.
A vaga está entre o meia Cristian e o volante Reinaldo.
Se o último começar a partida, o time terá entre os titulares quatro atletas que começaram o ano no Palmeiras-B, promovido da Série A-3 para a A-2 do Estadual.


Texto Anterior: Técnico defende Carlos Alberto e lhe dá chance
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Assim contou o Chico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.