UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só nove pentas ficam na vitrine

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos pentacampeões está fora da grande vitrine do futebol internacional no que se refere a clubes. Apenas 9 dos 23 atletas que ganharam o Mundial jogarão a Copa dos Campeões.
O Milan, atual detentor do título europeu, reúne quatro deles: o goleiro Dida, o lateral-direito Cafu e os meia-atacantes Kaká e Rivaldo.
O maior adversário do time italiano conta com dois outros pentas. O poderoso Real Madrid aposta no lateral Roberto Carlos e no atacante Ronaldo.
Os ingleses abriram mais as portas para os jogadores brasileiros. O Manchester jogará com Kleberson, enquanto o Arsenal desfruta de Gilberto Silva.
Além deles, Edmílson disputará o torneio. Porém o Lyon, seu time, tem pouca chance de ganhar o título nesta temporada.
Outros campeões mundiais atuam em equipes de menor expressão. É o caso de Denílson (Betis), Belletti (Villareal), Juninho (Middlesbrough), Júnior (Parma) e Luizão (Hertha Berlim). (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Copa dos Campeões desafia Fifa e Mundial
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Lavanderia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.