São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sete têm chances de passar hoje à 2ª fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Na rodada de hoje da Copa João Havelange, sete equipes podem assegurar a classificação para a próxima fase da competição.
Por enquanto, apenas dois times já garantiram suas vagas entre os 12 que passarão para a etapa seguinte do campeonato: o Cruzeiro, que é o líder, com 44 pontos, e a Ponte Preta, que está na segunda colocação, com 38.
Seis dos clubes com chances de avançar hoje dependem apenas de seus resultados. São eles Sport, Fluminense, Vasco, Goiás, Atlético-PR e Internacional. Os dois últimos se enfrentarão em Curitiba.
Para assegurar os postos, basta uma vitória nas partidas de hoje, o que faz com que os seis não possam se classificar juntos.
O sétimo time é o Grêmio, que foi favorecido pelo empate de ontem entre Juventude e Bahia -se o último tivesse vencido, teria garantido vaga para a próxima fase.
O Sport, que tem 36 pontos, jogará contra o América-MG, no estádio da Ilha do Retiro, às 20h30.
No Maracanã, no mesmo horário, o Fluminense (36 pontos) terá de derrotar o Coritiba, que, como antepenúltimo colocado da Copa JH, apenas cumprirá a tabela.
Uma missão mais difícil será a do Vasco (36 pontos), que precisará vencer o Grêmio, no Olímpico, também às 20h30.
O time gaúcho, por sua vez, com o empate sem gols entre Juventude e Bahia, em Caxias do Sul, também precisa ganhar hoje, além de torcer por derrota do Goiás -contra a Ponte, em casa.
Com um ponto a menos do que os outros três que podem se classificar, o Goiás, o Atlético-PR e o Internacional se beneficiam dos jogos entre equipes com melhores campanhas do que as suas.
Assim, os três clubes também dependem de vitórias hoje.
O Goiás jogará contra a Ponte Preta, no Serra Dourada, às 20h30, enquanto Atlético-PR e Internacional estarão se enfrentando na Arena da Baixada.
Os três se beneficiam dos confrontos do Vasco com o Grêmio e com o São Paulo, no domingo, em São Januário, já que envolvem times candidatos a vagas.
Com qualquer resultado na partida desta noite no Olímpico, apenas dois entre Vasco, Grêmio e São Paulo poderão avançar, o que fará com que Goiás, Atlético-PR ou Internacional se classifiquem caso vençam hoje.
Além de todos os times citados, outras cinco equipes ainda possuem chances de se classificar.
As que estão em melhores situações são o Palmeiras, em 12º lugar, o Botafogo, em 13º, e o Guarani, em 14º. Os dois últimos possuem um jogo a mais por fazer do que o clube da capital paulista.
Restam ainda o Santos e o Vitória, com possibilidades remotas.
Portanto, são 16 os times que já estão classificados ou continuam na disputa por vagas na próxima fase. Dos 25 que iniciaram a Copa João Havelange, oito estão apenas cumprindo a tabela e um, o Gama, já disputou suas 24 partidas.
As oito equipes eliminadas que têm jogos por fazer são Lusa, Flamengo, Atlético-MG, Juventude, América-MG, Coritiba, Corinthians e Santa Cruz. (JCB)


Texto Anterior: Jogadores do Guarani vêm sendo preservados
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Campeão marrudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.