São Paulo, terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Time amarga só uma eliminação na primeira fase

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians penou antes de ostentar o positivo aproveitamento que hoje tem na Libertadores. Em sua estréia no torneio, em 1977, o time nem sequer passou da primeira fase.
Vice-campeã brasileira em 1976, a equipe dirigida pelo técnico Oswaldo Brandão foi eliminada em um grupo que tinha o Inter de Porto Alegre e dois times do Equador, o El Nacional e o Deportivo Cuenca.
O Corinthians estreou com um empate de 1 a 1 contra o Inter em um Morumbi com 89 mil pagantes. Depois, sofreu três derrotas seguidas, todas fora de casa. As duas vitórias sobre os equatorianos no Pacaembu não permitiram que o alvinegro prosseguisse na competição -em 1977, só o primeiro de cada chave avançava.
No grupo do Corinthians, o classificado foi o Inter, que acabou eliminado na segunda fase.
A derrocada corintiana foi encarada sem desespero: na época, o time priorizava a conquista do Estadual e por isso não concentrou suas forças na Libertadores. Cinco meses depois da queda sul-americana, o Corinthians bateu a Ponte Preta e foi campeão após 22 anos de jejum no Paulista.

Texto Anterior: Corinthians encara outros "reis de 1ª fase" na América
Próximo Texto: Tevez volta e diz que prefere não jogar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.