São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes falam em jogos com só uma torcida

DO PAINEL FC

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, vai sugerir ao São Paulo e ao Corinthians que os clássicos paulistanos passem a ter só a presença da torcida mandante.
"A Argentina já faz isso com sucesso nos jogos entre River Plate e Boca Juniors. Fica muito mais fácil para a polícia garantir a segurança da torcida."
Mas colocar a nova medida em prática é um problema no Paulista, isso porque só há um turno na competição.
Kalil Rocha Abdala, diretor jurídico do São Paulo, vê com bons olhos a medida. "Ainda não conversamos sobre isso no clube, mas vamos acabar conversando. Se dependesse de mim, a torcida adversária não receberia ingressos."
A proposta de fechar os portões do Morumbi para os torcedores rivais deve ser discutida na reunião de hoje do Conselho Deliberativo do São Paulo, marcada inicialmente para decidir outros assuntos.
Dirigentes do clube estão irritados com os estragos feitos pela torcida do Corinthians no Morumbi e nos carros de dois diretores do clube.
Apesar de ser favorável à torcida única nos clássicos, Belluzzo fez um acordo com Andres Sanchez, presidente corintiano, para dividir em 50% a carga dos ingressos do jogo entre as duas equipes pelo Estadual, no dia 8 de março. A partida será em Presidente Prudente (SP).
O presidente corintiano, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que, inicialmente é contra os clássicos de uma só torcida. Mas está aberto a discutir o tema. Vai procurar outras alternativas, porém, pode aceitar a ideia, se for comprovado que é a melhor solução.
Ivaney Cayres de Souza, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva paulista, crê que seria arriscado. "Corre-se o risco de o torcedor comprar o ingresso de outra torcida e querer ocupar o espaço do rival." (RP)


Texto Anterior: Promotor joga suspeita por bomba em corintianos
Próximo Texto: Após pancadaria no clássico, rivais voltam a se atacar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.