UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Corinthians leva a vantagem no campo

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Em lance do clássico de ontem, o goleiro são-paulino Rogério se antecipa ao atacante Gil, corintiano que definiu a primeira partida decisiva do Paulista-2003


Equipe faz 3 a 2 no São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo das finais do Paulista e agora vai jogar, sem dúvida nenhuma, pelo empate para ser o campeão estadual

DA REPORTAGEM LOCAL

Não há mais dúvida sobre quem tem a vantagem do empate na final do Campeonato Paulista.
O Corinthians derrotou ontem o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi e pode empatar o segundo jogo que será campeão estadual.
A dúvida sobre quem teria a vantagem de jogar por dois empates, porém, persiste. O São Paulo precisa vencer o rival para ser campeão, mas resta saber se por um gol de diferença (por ter melhor saldo de gols) ou por dois ou mais gols de diferença (por ter tomado mais cartões vermelhos).
O jogo de ontem, movimentado, bateu o recorde de gols da história das finais entre Corinthians e São Paulo no Paulista. Nenhuma das partidas decisivas de 1982, 83, 87, 91 e 98 teve cinco gols.
Além dos cinco, os dois times tiveram várias chances de gol - foram três bolas na trave do Corinthians e uma na são-paulina.
Se para a FPF (Federação Paulista de Futebol) o Corinthians leva a pior pelo regulamento, ontem o time do técnico Geninho nunca esteve atrás no marcador.
Os corintianos cederam o empate duas vezes ao time são-paulino, mas conseguiram o terceiro gol aos 38min do segundo tempo.
Os melhores ataques do torneio comprovaram ser eficazes, e as defesas dos dois times justificaram as críticas que recebem sistematicamente. O são-paulino Luis Fabiano conseguiu empatar na artilharia com Ricardo Oliveira e Rico -marcou seu sétimo gol.
Os cartões podem até não decidir, mas os são-paulinos Gustavo Nery e Maldonado e o corintiano Leandro levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam no sábado.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Gil sai da sombra e define a partida para o Corinthians
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.