São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Lesão no ombro ameaça Nalbert na Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

O ponta Nalbert, 30, capitão da seleção brasileira, sofreu uma ruptura no tendão supra-espinhoso do ombro esquerdo e corre o risco de passar por uma cirurgia a menos de cinco meses do início dos Jogos Olímpicos de Atenas.
Segundo Bernardinho, técnico da seleção, a chance de Nalbert ser operado é de 95%, e a cirurgia deve ocorrer ainda neste mês.
Apesar de lamentar o fato, Bernardinho afirmou que confia na recuperação do ponta até julho, a tempo de treinar para a Olimpíada. Atual campeão mundial e da Liga, o Brasil é favorito ao ouro.
De acordo com o médico da seleção, Álvaro Chamecki, o período de recuperação da cirurgia varia de quatro a oito meses. "Se houver mesmo necessidade da intervenção, ele voltará a treinar com bola em três ou quatro meses se tudo correr bem", declarou.
Chamecki aguarda a ressonância magnética a que o jogador foi submetido depois da contusão sofrida em uma partida de seu time, o Macerata, pela Liga Italiana.
Ele disse ainda que conversou com Nalbert -que já tivera diagnosticada uma lesão parcial no tendão rompido- e que o jogador lhe pareceu otimista em relação à ida aos Jogos, em agosto.


Texto Anterior: Atletismo: Brasil aumenta número de testes e vê recorde de casos de doping
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Sabe, não sabe?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.