São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa pelo terceiro lugar marca despedida de Zamorano

das agências internacionais

O atacante Iván Zamorano, 32, fará hoje à tarde, em Assunção, na disputa do terceiro lugar da Copa América contra o México, a sua última partida pelo Chile.
Zamorano, capitão da seleção chilena, se declarou "cansado de tudo que cerca o futebol" e afirmou que pretende abrir espaço para novos jogadores do seu país.
O jogador da Internazionale de Milão (Itália), mesma equipe do brasileiro Ronaldo, também criticou o comportamento da imprensa chilena, que, segundo o atacante, "inventa coisas e exagera em torno do que acontece com a seleção".
Zamorano disputou até hoje 46 partidas pela seleção chilena, marcando 27 gols.
Maior estrela do time chileno, junto com o também atacante Marcelo Salas, Zamorano foi o artilheiro das eliminatórias sul-americanas para a Copa da França de 98, na qual foi um dos destaques do Chile.
Se já estava desmotivado antes do anúncio de Zamorano, o Chile transferiu definitivamente para o México a condição de favorito ao terceiro lugar hoje.
Mesmo fora de suas melhores condições, Zamorano garantiu presença hoje, mas o Chile não contará com Salas, machucado.
O México, que quer vencer como motivação para a Copa das Confederações, a partir da próxima semana, joga completo.


Texto Anterior: Governo do Paraguai ameaça interferir no futebol do país
Próximo Texto: Contratação de goleiro causa constrangimento no Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.