São Paulo, Sábado, 17 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratação de goleiro causa constrangimento no Santos

free-lance para a Agência Folha, em Santos

e da Reportagem Local

O clima festivo pela chegada de três reforços ao Santos (Dodô, o goleiro Nei e o meia Charles), ontem, foi atrapalhado por um imbroglio envolvendo a diretoria do clube e o técnico Emerson Leão.
Nei, 27, campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado, mas que estava na reserva do clube paulistano, foi contratado por R$ 300 mil pelo vice-presidente José Paulo Fernandes.
Leão, famoso por seu estilo centralizador, não foi consultado sobre a negociação. "Não pergunta nada sobre goleiro. Quem tem que responder é o vice-presidente. Foi ele quem contratou, não sei de nada", afirmou Leão.
"O Zetti é o titular. Segundo o vice, o Nei é para o futuro."
O goleiro é aguardado segunda-feira para assinar contrato.
"Entre Santos e Corinthians está tudo fechado. Comigo também não houve problema", afirmou Nei, que não quis entrar no mérito se aceitará ser reserva de Zetti.
"Será um prazer trabalhar com o Zetti. É cedo para tocar nesse assunto", completou. Zetti elogiou o futebol de Nei, mas não comentou a contratação.
O meia defensivo Charles, contratado junto ao Rio Branco de Americana, fica no Santos por empréstimo até 31 de dezembro, sem ônus para o clube.
O passe está estipulado em R$ 1 milhão. Charles foi uma indicação do ex-lateral-direito Cláudio, que defendeu Palmeiras, São Paulo e Santos.
Mas as contratações santistas devem continuar.
O lateral-esquerdo André Silva, da Ponte Preta, assina contrato na segunda-feira, numa possível troca com o meia Piá, que já defende por empréstimo o clube de Campinas. Leão solicitou a contratação do zagueiro Aldair, da Roma (Itália).


Texto Anterior: Disputa pelo terceiro lugar marca despedida de Zamorano
Próximo Texto: José Geraldo Couto: As lições dos confrontos com o Uruguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.